PIPO




João Pacífico, esse é o nome do Pipo. Difícil esquecer. Já se passaram tantos anos e minha memória é bem clara nessa fase da minha vida! Eu tinha uns quinze anos, apaixonada, o primeiro amor, aquele que a gente pensa que é único e definitivo! Ahhhh... a juventude!
Pipo era muiiito mais velho que eu, era amigo do meu pai, e conversava comigo. Como conversava! Me falava da vida, de como as coisas mudariam para mim, e eu não acreditava, quando se é jovem, pensa que se sabe tudo! E ele tinha uma moto, uma Yamaha azul 200, ele me levava para passear na Cidade Universitária, o campus da USP, quase todo sábado a tarde. Que delícia!


Nesses dias, nos quais eu vou no Hospital Veterinário, que é dentro do Campus, essas recordações afloram com muita intensidade, por mais que o tempo tenha passado! Quando eu faço as curvas, eu sinto as mesmas emoções, e já faz vinte e tantos anos...

Comentários

  1. Só quem já teve uma é quem sabe do que voce está falando. Eu tive uma Yamaha DT 250 que "moldou" o que sou até hoje. Posteriormente, tive uma Montesa 360 H6 ao qual passei ótimos momentos.
    Quando vi a foto da sua junto com as "palavras", me emocionei.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive 2 motos XL, a XLS 125 85, gostava muito dela. Depois só voltei ter uma em 2000 uma XLR com partida elétrica. Nas duas eu procurei "aquela" emoção que eu sentia com essa moto do meu amigo, não senti!
    Sabe como o primeiro beijo? Aquela sensação?
    Difícil, muito difícil...

    ResponderExcluir
  3. AH sim! Apenas com (8)oito dias de atrazo a resposta, mas tudo bem.
    Zaratustra/goodoldtimes. TÔ de olho!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh... meu(minha) querido(a) eu tenho um blog por puro prazer de escrever, de colocar minhas "coisas". Não disponho de muito tempo, nem sempre dá para postar, (já deve ter percebido que eu não sou muito assídua). Mas eu fico muito feliz que você esteja lendo e observando!
    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas