PASSEIO

Cachorro é "tudibão". Você sai para passear com um cachorro, ninguém fica indiferente! As pessoas olham para o cachorro com simpatia, umas sorriem, outras até arriscam um comentário, outras olham com aquele ar de desaprovação. Mas ninguém passa indiferente. Teve uma vez uma menininha, com o pai, que virou e falou --Pai que cachorro feio!!! O homem ainda tentou disfarçar, mas a menina foi enfática; sinceridade infantil... Os outros donos de cachorro cumprimentam, afinal somos parceiros! Encontro senhorinhas que vem conversar, dizem que tem, ou teve, um assim, assado; outros perguntam: Ela é velhinha? Esses dias teve uma que virou para mim e perguntou se eu não queria dar a Pitchula para ela, respondi que se ela soubesse o trabalho que tenho com a cachorra, ela não ia querer...( se eu falasse no amor que a Pitchula me dá, ela ia querer, não sou boba!) Ontem conheci uma senhora na rua que veio conversar, contou a historia dela, mora em Salesópolis, aquela cidade que o rio Tietê nasce e ainda não é essa sujeira. Bem ela acabou indo morar num sitio por causa dos cachorros dela, e me falava de um, depois de outro, até que perguntei quantos ela tinha, 200.. isso mesmo: por volta de duzentos! Nem ela sabe o total!
Por força do meu trabalho, vou passear com a Pitchula as cinco e pouco da manhã, pensam que eu não encontro ninguém? Imagina, tem vários donos de cachorro que encontro nessa hora. E conforme o lugar que estão, já sei se estou no horário ou atrasada! Ou a noite, lá pela meia noite, a Pitchula não faz nada dentro de casa e como toma diurético não posso deixar ela sem levar na rua muito tempo. As pessoas devem achar que eu não faço mais nada na vida, pois pelo menos três vezes por dia saio com ela, sempre dou um jeito!
Fico pensando quando eu não tiver mais ela, minha vida vai ficar bem vazia...

Comentários

  1. Olá Silvia ......
    Vi no seu email que vc tem um blog .....então entrei para ver ,.....muito legal .., a Pitchula é uma graça .........tb tenho 2 cadelinhas : a Pink , uma pug de 3 anos ...; e a Jane , uma pinscher de 16 e meio anos ....
    Realmente é uma experiência muito gratificante a convivência com elas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas