LASSY


Hoje foi dia da Lassy ir embora!

Como é horrível isso, tenho um buraco no peito! A gente vai convivendo, se acostumando, se afeiçoando, e cada animal passa a ser um pouco nosso também. A dor dos meninos, os donos da Lassy, o Rodolfo e o Carlos, é minha também. Sofro pela perda dela, e por eles também, pois eu sei o que eles estão sentindo! É engraçado por que a gente sempre fala isso: eu sei o que você está sentindo em muitos velórios, mas na verdade não sabemos, mas no caso de um animal de estimação, sabemos realmente o que estão sentindo...
É uma situação difícil a que passamos, quase todo dia estamos juntos compartilhando dos mesmos problemas, as mesmas angustias, criamos uma amizade, um vínculo, mas baseado na doença compartilhada e quando tem um fim, que na maioria dos casos é a morte do animal, ficamos "órfãos" dos animais e dos seus donos também, pois eles não voltam mais, eles rompem esses laços. É humano, nós que ficamos lembramos a dor que eles passaram, e não querem reviver nos vendo...
Já faz três meses que eu frequento o hospital da USP direto, já passaram vários animais que se foram; o Bolinha, a Naninha, a Pituca, o Simba, o Pery, a Natasha, o Shakespeare, e outros e com eles seus donos! Sinto falta dos amigos que fiz, tanto como dos animais...E aí? O que fazer?
Ligar para eles? e dizer o que? que minha cachorra ainda vive e está bem, enquanto ele chora a perda da dele? É justo? É válido? Será que vai ser bom para eles? Será que não é fazê-los relembrar toda a dor?

Comentários

  1. Gosto e admiro muito alguém que cria um blog para falar de sua relação de aprendizado e amor com um animal de estimação. Eu, que tenho dois cães em casa e que perdi dois por doença neste ano, só posso dizer que te entendo perfeitamente. Um grande beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Donizetti,
    Ganhei meu dia com seu comentário.
    E a semana também!
    Muito obrigada!
    É muito bom saber que nossas palavras tem destino. Que existem pessoas que pensam como nós!
    Bom de mais.
    Beijosss

    Ahhh que cachorro você tem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas