9 DE SETEMBRO - DIA DO VETERINÁRIO


Nessa semana que comemoramos o dia do veterinário, eu gostaria de tecer alguns comentários:
Frequento o Hospital Veterinário da USP desde novembro de 2005, minha cachorra é cardiopata. Nesse último mês de julho ela teve uma crise renal e hepática, e desde então tenho ido com mais frequência, pois ela tem feito Fluidoterapia e tendo esse problema no coração é aplicado muito lentamente, ou seja, eu fico com ela de sete a oito horas nesse hospital.
Ficando tanto tempo, acompanho vários casos. Mesmo que eu não queira, ouço as consultas, os proprietários, veterinários e demais funcionários. E a cada dia que passa, mais eu admiro esses profissionais.
Para eles nossos animais não são apenas um a mais, mas sim; O Bolinha, A Pitchula, O Fred, A Miminha e assim por diante, cada um é "o paciente", e é tratado com o máximo carinho, atenção, não importanto qual o problema, nem quem é o proprietário,todos são tratados como se fossem únicos!
Admiro também a paciência que eles tem com os proprietários, pois vamos "combinar", proprietário é problemático! É pior que mãe em pediatra! Eu acho até que devia ter psicólogos acompanhando os veterinários para ajudarem com os proprietários. Não é fácil!
Outra coisa que admiro muito é a Ética desses profissionais, eu nunca ouvi qualquer comentário sobre outros profissionais de fora que vivem fazendo besteira (eu posso falar...) e se um está cuidando do caso, outro não dá nenhuma opinião, (a não ser quando solicitado ) não interferindo no diagnóstico do colega.
Já passei por várias clinicas, e em todas fui muito bem tratada. E a Pitchula mais ainda, e não é por que ela seja uma gracinha, pelo contrário, ela é uma ferinha, ainda bem que é pequena (4,5Kg) e não causou grande estrago, pois já coleciona a mão de dois estágiarios,dois enfermeiros e várias tentativas frustradas. Agora só na focinheira!
Observo esses médicos sempre na luta pela vida, e principalmente pela qualidade de vida! Sabendo que hoje em dia a maioria dos profissionais visa apenas o lucro, onde clínicas exploram os proprietários desesperados, procurando tirar o maior proveito possível, encontramos no HOVET-USP profissionais que colocam o bem estar do animal em primeiro lugar! Isso faz com que possamos acreditar, ainda, no ser humano. Vou citar as pessoas que atendem a Pitchula direto: da cardiologia: a drª Paula Leal, o dr Guilherme; da clinica: a drª Khadine, drª Denise, e também dr Alexandre, dr Eduardo, drª Bruna, os estagiários: Bruna, Ricardo, Bianca,Daniela, os enfermeiros Gilberto, Carlitos, Milton, Toninho e tantas outras pessoas que direta ou indiretamente lidam conosco e com nossos animais ( o pessoal do guichê, do RX, do Ultrassom... como é injusto citar alguns e esquecer os outros...Mesmo os que não a atendem direto, são tão atenciosos! Eu só tenho a agradecer o empenho, a atenção, o carinho de todos.

Muito obrigada, e que Deus abençõe a cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas