PITCHULA

Pitchula é uma viralatinha que peguei com 20 dias, ela estava cheia de pulgas, com vermes e muito judiada. Tratei-a na mamadeira, de hora em hora como bebê...
Está comigo há onze anos e meio. compartilhou comigo todas as fases que atravessei nesse meio tempo, me ajudando, com seu amor, seu carinho.
Engraçado que tem pessoas que dizem: por que não adota uma criança? E eu respondo: por um motivo bem simples; se eu puder colocar uma vasilha com ração e água e falar: "mamãe vai sair, fique boazinha e que Deus lhe proteja" Eu adoto mais de uma até...Acho que quem compara uma criança com um cachorro não deve "bater muito bem dos pinos". Mas o assunto é Pitchula e não adoção.
Com ela aprendo o que é esse tal de amor incondicional, ela me ama de qualquer jeito, posso brigar com ela, deixar sem comida, qualquer coisa, ela continua me amando igualzinho. Nós meros seres humanos não sabemos o que é isso, amamos uma pessoa até que ela nos faça algo que não gostamos, é o suficiente para deixarmos de amá-la.
A Pitchula teve diversos acidentes ao longo de sua vida; já quebrou pata, já foi vitima de outros cachorros, já foi rasgada, mordida, e isso por que sou cuidadosa, imagina se não fosse...
Hoje em dia ela é uma cachorra cardíaca, tem um sopro no coração, requer cuidados, tem acompanhamento médico direto, além de cálculos nos rins. Mas quem vê nem percebe nada.`
É claro que tenho consciência que a vida dela não é longa, já sofri muito por antecipação, mas o que mais eu peço a Deus é que ela não sofra, pois é muito ruim a gente ver os que amamos sofrendo.

Comentários

  1. Sabe, Sílvia. Também tive uma Pitchula nas mesmas condições e entendo perfeitamente o que você diz. Pitchula me deixou no ano passado muito repentinamente,mas sem sofrimento. Estou agora com seu companheiro , O Bob. Aí cheguei à conclusão de que o mais importante e sermos os anjinhos destas criaturas que alegram tanto nossa vida e darmos a elas o que pudermos de melhor. Com esta certeza, as ligações de amor ultrapassam os limites da matéria e permanecem, sim, para sempre, tenho certeza. Beijo na sua alma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas