CRÍTICAS

Ontem eu tive uma pequena discussão com uma colega de trabalho; quase não conversamos, nossos horários são diferentes, mas qualquer coisa que eu falo é motivo para ela me criticar, as vezes ignoro, ontem me pegou em um momento sensível e eu retruquei.
Na semana passada dois amigos conversaram comigo, em momentos diferentes, comentando de suas esposas que os criticam, e pior, na frente de outras pessoas. Esses fatos me fizeram parar e pensar por que é muito mais fácil criticarmos do que elogiarmos alguém, o que nos leva a criticar? será que achamos na nossa "ignorância" que sabemos mais que os outros? que somos detentores da "verdade"? Coloco o 'nós' por que me incluo nessa condição de crítica, pois se me incomodou tanto a atitude da colega é por que me espelho nesse comportamento.
É muito mais fácil para nós vermos o cisco no olho do outro do que enxergarmos a trave no nosso!
Com certeza, vou procurar observar mais o meu comportamento e tentar não agir de forma tão crítica em relação aos outros, pois da mesma forma que me desagradou, provavelmente as pessoas também não devem se sentirem muito felizes quando a crítica sou eu...

Comentários

Postagens mais visitadas